Luiz Rosa visita Hospital e Maternidade de Santa Rita do Sapucaí para nova pactuação de partos
Após o fechamento da maternidade em Paraisópolis, no Hospital Frei Caetano, o Prefeito visitou o espaço e as análises para fechar com o Hospital Santa-Ritense.
Publicado em 05/11/2019 08:27 - Atualizado em 05/11/2019 08:40
No dia 25 de outubro, o Prefeito de Gonçalves, Luiz Rosa da Silva esteve em visita no Hospital e Maternidade Antônio Moreira da Costa em Santa Rita do Sapucaí. Após o fechamento da maternidade em Paraisópolis, no Hospital Frei Caetano, o Prefeito visitou o espaço e as análises para fechar com o Hospital Santa-Ritense.
Em sua visita, Luiz Rosa pode conversar com o diretor do Hospital, o Sr. Marcos Goulart e a Sra Cláudia Goulart. Eles mostraram todas as instalações do Hospital e também da maternidade. A maternidade conta com uma parte reformada, a qual foi destinado a fazer partos humanizados. Ou seja, partos da forma natural ou dentro da água - forma que envolve a barriga da mãe, a água tem uma temperatura de 36º graus, essa é vantajosa para o bebê pois ele nasce nas mesmas condições do útero de sua mãe - O parto na água é muito vantajoso para a futura mamãe, pois a água morna causa aumento da irrigação sanguínea, diminuição da pressão arterial, além de relaxamento muscular, o que alivia as dores das contrações, facilitando a saída do bebê.
Tão quanto o parto de forma cesariana. O Hospital permite levar um acompanhante e ficar o tempo que for preciso. Além disso, o Prefeito Luiz Rosa quer melhorar a qualidade do atendimento das gestantes de Gonçalves. Luiz afirma que gostou muito das instalações do hospital e vê uma parceria de sucesso com Santa Rita do Sapucaí.
"Estamos trabalhando há algum tempo para isso. Depois do fechamento da maternidade em Paraisópolis, tnhamos dois municípios para ir e escolhemos por Santa Rita do Sapucaí. Gostei muito das instalações, e tenho a certeza que nossas gestantes serão bem cuidadas para que as futuras crianças de nosso município venham com muita saúde". - Luiz Rosa frisou que vai buscar um melhor atendimento para outras consultas diversas - "Estamos analisando algumas consultas de outras especialidades para serem feitas no Hospital Antônio Moreira da Costa, bem como duas consultas antes do parto para as gestantes. Agradeço a toda a minha equipe pelo empenho nesta parceria, bem como o Secretario de Governo, Bilac Pinto pelo apoio".
Com algumas partes do projeto já concluídas, o fechamento deve acontecer em alguns dias. A Prefeitura de Gonçalves trabalha dia a dia para sempre servir sua população com atendimento de qualidade a todos.
*Com informações do Brasil Escola sobre parto na água.
por João Rafael Pinheiro/Assessoria de Comunicação